logo
Estamos a construir um site onde vai juntar o útil ao agradável e vai encontrar os locais perfeitos para as suas necessidades.
Latest Posts
+351 222 333 111
info@amtsbe.com
Urbanização de São Luís, Lote D, 7º, 8000-188 Faro - Portugal
info@amtsbe.com
+351 965 097 683
Top
AMTSBE.com / News  / Os encantos sedutores de um dos mais belos jardins escoceses

Os encantos sedutores de um dos mais belos jardins escoceses

Além de muito verde, há espaços para pernoitar e muita coisa para ver. Descubra os segredos dos Cambo Gardens, uma das atrações da propriedade Cambo House & Estate, em Saint Andrews, na Escócia.

Escócia, Saint Andrews, num ano destes. Dez dias gloriosos de sol ininterrupto, uma coisa rara e nunca vista por estas bandas, depois de um dos invernos mais agrestes de sempre, que levou as neves até ao mês de março. Os escoceses parecem não se importar. Basta um raiozinho de sol para saírem à rua as sandálias, os shorts, as t-shirts de manga curta. Os pubs transbordam para os passeios e as esplanadas crescem como cogumelos.

Só eu ando de botas e blusão porque, para mim, 12º C de temperatura máxima, com ou sem sol, é inverno. Mas a verdade é que esta Escócia, limpa, arrumada, de terra fértil e vegetação generosa, nos põe em paz com nós próprios e o mundo. É um spa mental. Fui visitar os Cambo Gardens, propriedade da família Eskine desde 1688, tendo a casa original sucumbido a um incêndio e sido totalmente reconstruída em 1880.

Em termos britânicos, é uma casa recente mas, apesar disso, muito difícil de manter, já que conta com o intimidante número de 100 quartos. Os atuais proprietários, Lady Catherine e Sir Peter Eskine, puxaram pela imaginação e, em vez de aguardar subsídios, inventaram formas para atrair visitantes, gerar fundos e conseguir assim manter o estate no nível de dignidade a que estava habituado.

Ler na fonte

Leave a Reply: